Magia Cigana

Saiba mais sobre a magia e a cultura dos ciganos.

Magia Cigana 150x150 Magia Cigana

Conheça mais sobre a magia cigana...

Os ciganos foram e continuam sendo nômades. Eles sempre se mudavam com muita constância.

Na sua origem, as crenças religiosas dos ciganos eram pagãs; porém, com o transcorrer de muitos séculos de nomadismo, eles acabaram assimilando uma mistura de credulidades e ensinamentos não pagãos (judaicos e cristãos).

Isso aconteceu, porque independente do que os ciganos preservavam das suas tradições, eles tiveram que adotar (Ao menos na aparência) a crença religiosa de seus vizinhos mais próximos, pois só assim conseguiam evitar conflitos.

Toda a magia praticada pelos ciganos envolve o uso de elementos naturais ou melhor, daquilo que é encontrado na natureza. A não ser que haja muita necessidade é raríssimo encontrar um cigano comprando qualquer artefato manufaturado para suas práticas místicas.

Augúrios, tabus e profecias: tudo isso faz parte da vida cotidiana dos ciganos.

O cigano tradicional faz uso da sabedoria das ervas, da magia básica e dos oráculos para os assuntos práticos de sua vida.

O conhecimento das ervas é essencial a sua prática de cura.

Os feitiços e encantamentos também são empregados por esse povo, no sentido de influênciar os acontecimentos de maneira favorável. E se valem ainda da “Visão”, que é sempre utilizada para guiá-los e auxiliá-los a vislumbrar as melhores decisões a serem tomadas.

Todas essas práticas são manuseadas pelas Shuvanis, denominação dada as bruxas e às xamãs ciganas.

A Shuvani é aquela que guarda a magia, os ritos e as superstições da tribo. Portanto quando é necessário, elas podem abençoar ou curar. E os seus poderes, que se assemelham aqueles dos antigos povos pagãos, estão enraizados na crença de que existem os espíritos da terra, da água e do ar, das florestas e dos campos.

Artigos relacionados:

Ayahuasca, a energia animal dos xamãs

Voltar ao início do Magia Esotérica

Outros artigos:

Tagged with  
magia

2 thoughts on “Magia Cigana

  1. queria aprenda a fazer magia negra

  2. maria de lourdes spricido says:

    sou umbandita cultuamos a linha cigana e sta sara kali gostei muito de tudo obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>